MEI

Conta Empresarial MEI: Como Abrir a Sua

Conta Empresarial MEI: Como Abrir a Sua

Muitos Microempreendedores Individuais entram em contato conosco sobre esse assunto. A dúvida é sempre a mesma: É possível ter uma Conta Empresarial MEI?

Vou logo te adiantando que a resposta é: SIM!

Sobre o MEI

O MEI, do ponto de vista legal, se assemelha a qualquer outra empresa do Brasil. Ou seja, é uma empresa que possui CNPJ e todos os outros documentos necessários para que a atividade seja desenvolvida. Inclusive o Alvará.

Sendo assim, é perfeitamente possível abrir uma Conta Empresarial MEI. Basta que as instituição bancária procurada possuam esse serviço disponível.

Mais que possível, abrir uma Conta Empresarial MEI é extremamente necessário. A Receita Federal não recomenda que os pagamentos e recebimentos do empresário sejam feitos a partir de sua conta Pessoa Física. Aliás, se você anda fazendo isso, é bom que possa abrir sua Conta Empresarial MEI o quanto antes.

Continue aqui e saiba onde abrir a sua!

Onde abrir uma Conta Empresarial MEI?

Os bancos estão cada vez mais atentos aos MEI’s. Isto acontece devido à alta procura em serviços bancários, como abertura de contas, empréstimos e financiamentos, por exemplo.

Pensando em atrair esse público, vários bancos criaram contas especialmente configuradas para o MEI.

É possível, inclusive, abrir Contas Digitais com Tarifa ZERO! Isso mesmo, ter uma Conta Empresarial MEI sem ter que pagar nenhum tipo de tarifa.

Ainda há uma grande vantagens nas Contas Digitais, elas podem ser totalmente abertas pela internet. Sendo assim, não é necessário que o cliente procure uma agência, enfrente filas ou algo do tipo.

Confira os principais bancos que oferecem uma Conta Empresarial MEI que pode ser aberta pela internet:

Principais Bancos que oferecem Conta Empresarial MEI

O Banco Santander oferece, através de sua Fintech, a SuperDigital. Ela pode ser aberta tanto para Pessoas Físicas, quanto para Pessoas Jurídicas, que é o nosso caso.

A SuperDigital não é livre de tarifas, mas tem planos superacessíveis que começam em R$9,90 mensais.

Nesta mesma linha, o Banco do Brasil também oferece a sua Conta Empresarial MEI.

Por lá é possível abrir a BB Conta Fácil Microempreendedor. Este modelo é exclusivo para o MEI e precisa ser aberto pelo Aplicativo do banco. Para isto, basta que seu MEI tenha data de constituição superior a 90 dias. Também há um limite de movimentação mensal: R$10.000,00 (dez mil reais).

A conta do Banco do Brasil também não é livre de tarifas, mas oferece soluções essenciais ao negócio do MEI. É possível contratar uma maquineta e vender por cartão de crédito, por exemplo.

Mas, se você procura uma opção gratuita, aqui vão as principais recomendações:

iphone 410311 640 - Conta Empresarial MEI: Como Abrir a Sua
Conta Digital

O banco Neon lançou a Neon Pejota, uma conta sem mensalidades para sempre.

Apesar de gratuita, você tem a possibilidade de receber um Cartão de Débito físico para realizar compra em lojas. É possível ainda ter um Cartão Virtual para realizar compras online com mais segurança.

O Banco Agiplan disponibiliza a conta Agipag. Ela pode ser aberta tanto para Pessoas Físicas, como para Pessoas Jurídicas. É totalmente gratuita e também se configura como uma ótima Conta Empresarial MEI.

Por fim, não poderíamos deixar de fora o PagSeguro. Essa já é uma ferramenta utilizada por milhares de  empreendedores para realizar suas vendas. A novidade é que agora é possível abrir uma Conta Digital de forma gratuita. Com ela é possível pagar contas, recarregar celulares e até fazer empréstimos.

E aí, gostou do nosso artigo? Compartilhe com alguém que, assim como você, também está buscando abrir uma Conta Empresarial MEI.

Até a próxima!!

Banners 728x90 1 - Conta Empresarial MEI: Como Abrir a Sua

Tags: |

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Mais de 520 Mil Downloads

Sobre o Autor

5 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *