10 Maneiras de Crescer seu Canal no YouTube

10 Maneiras de Crescer seu Canal no YouTube

Não há como negar que o marketing de vídeo tem aumentado vertiginosamente nos últimos anos, tornando-se cada vez mais popular e acessível para as marcas. Portanto, ter um canal no YouTube é essencial para qualquer empreendedor digital.

E embora sites populares como o Facebook, Instagram, Twitter e até mesmo seu próprio site sejam ótimos lugares para investir, o YouTube continua sendo o gigante no espaço, com indivíduos gastando um bilhão de horas todos os dias assistindo a vídeos nessa plataforma.

Frequentemente referido como o “segundo maior mecanismo de pesquisa” do mundo, o YouTube pode ajudar seu conteúdo a ser encontrado rapidamente – se você souber alguns truques.

Vamos te mostrar 10 maneiras eficazes de crescer seu canal no YouTube.

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

ebook formula negocio online 1 - 10 Maneiras de Crescer seu Canal no YouTube
Mais de 520 Mil Downloads

1. Crie vídeos sobre uma única palavra-chave ou assunto

Pode parecer óbvio, mas criar seu vídeo em torno de um único assunto ou palavra-chave é a melhor maneira de obter o tráfego desejado e aumentar seu público-alvo.

Muitas pessoas que desconhecem as práticas recomendadas de SEO pulam essa etapa, mas ela é essencial caso você queira que seus vídeos recebam o máximo de espectadores.

Tente usar uma ferramenta de palavras-chave como KeywordTool.io , que é específica do YouTube, para procurar as palavras-chave mais pesquisadas no nicho que você deseja segmentar.

É importante escolher sua palavra-chave antes mesmo de criar seu conteúdo em vídeo, pois isso ajuda a construir as melhores informações sobre esse tópico específico.

Ele também ajuda você a lembrar de incluir sua palavra-chave naturalmente em todo o conteúdo, para que o YouTube a capte quando as legendas forem adicionadas.

Depois de escolher sua palavra-chave, confira os vídeos que estão classificando nesse tema para garantir que você esteja no caminho certo em termos de intenção e não se esqueça de otimizar seu título e suas descrições.

Apesar dos mitos populares, os vídeos de maior sucesso no YouTube têm menos de 5 minutos de duração.

Por isso, não pense que é necessário de fazer um filme ou escrever um romance.

Mantenha seus vídeos curtos e objetivos!

2. Crie vídeos com conteúdo de qualidade

Naturalmente, a maneira mais fácil de crescer seu canal no YouTube é criar um ótimo conteúdo.

Mas esse conteúdo nem sempre precisa ser construído do zero!

Alguns de seus melhores vídeos podem ser criados com conteúdo atraente, valioso e útil que você já criou antes.

Muitas pessoas acessam o YouTube para encontrar respostas e tutoriais de instruções para os problemas que estão enfrentando.

Portanto, o conteúdo que soluciona os problemas é uma ótima opção.

Veja blogs, guias e outros materiais de alto desempenho que você já possui tem atualmente e pense em como transformá-los em vídeos interessantes.

67% dos usuários da internet concordam que podem encontrar um vídeo do YouTube sobre qualquer coisa que desejarem aprender!

Feito isso, vamos a próxima dica:

3. Envolva-se com o seu público

É importante não esquecer que o YouTube é um canal de mídia social e, portanto, exige interação social.

Se você está apenas postando vídeos sem encorajar comentários e discussões, você está perdendo um truque valioso.

O YouTube recompensa os canais com um grande envolvimento, incluindo o tempo total gasto no canal, tempo de exibição, likes e deslike e, o mais importante, comentários.

Tente responder a todos os comentários recebidos (se possível!) e peça aos usuários para se envolverem ativando as notificações de recebimento.

Seguindo esta dica, você aumentará consideravelmente suas chances de crescer seu canal no YouTube!

4. Mantenha uma aparência profissional

Então seu conteúdo é ótimo… Mas o seu canal é visualmente atraente?

Se você deseja que os visitantes levem a sério seu canal no YouTube e se inscrevam nele, é necessário ter uma aparência profissional.

Criar uma logomarca única também ajudará os usuários a reconhecer imediatamente seu conteúdo.

Se você tem um blog ou site, provavelmente já tem algum tipo de logo que usa para se diferenciar de outras pessoas e/ou empresas.

Por isso, é extremamente importante incluir essa marca em seu canal no YouTube.

Aqui está um exemplo. Observe o canal no YouTube da Coca-Cola:

canal youtube coca cola 1024x506 - 10 Maneiras de Crescer seu Canal no YouTube

Além da marca visual, não se esqueça de adicionar URLs personalizados ao cabeçalho do canal e de escrever uma biografia interessante sobre quem você é e sobre o que são seus vídeos.

5. Promova seus vídeos do YouTube em outros canais sociais

Uma das coisas mais interessantes sobre mídia social é que você pode fazer promoção cruzada de conteúdo em diferentes canais.

Promover seus vídeos do YouTube em outros canais sociais é a maneira mais fácil de aumentar seu público.

Em quais mídias sociais você está? Facebook, Linkedin, Instagram, Pinterest? Há muitas opções para escolher.

E se houver um canal (como o Facebook) no qual você deseja postar vídeos diretamente, você sempre poderá fazer um teaser para o vídeo completo no YouTube, para que você tenha o envolvimento ideal em todos os canais.

Não se esqueça do seu blog: você pode postar seus vídeos lá também!

6. Apareça

Se você está criando seu próprio canal no YouTube ou da sua empresa, pode ser extremamente benéfico colocar sua própria cara na tela.

Quando você coloca um rosto em uma marca, seu público pode se conectar mais facilmente a você como um indivíduo.

Isso é especialmente importante para os blogueiros; personal trainers, coaches ou empreendedores digitais.

Nem todos os vídeos que você fizer precisam incluir seu rosto, mas você deve entrar em contato com seu público de vez em quando.

Além disso, se você é desse tipo de YouTuber, use uma foto sua em seu canal (não seu logotipo).

Veja o exemplo ainda do guru de marketing digital Alex Vargas abaixo:

canal alex vargas 1024x757 - 10 Maneiras de Crescer seu Canal no YouTube

7. Capriche nas miniaturas

Eles podem parecer uma coisa pequena (porque são), mas as miniaturas podem ter um grande impacto.

O YouTube anuncia outros vídeos por meio de miniaturas na barra lateral, portanto, você quer que o seu se destaque entre os demais.

O mesmo vale para a pesquisa do YouTube.

Vídeos com um título atrativo e uma miniatura atraente geralmente têm uma classificação mais alta, mesmo que o conteúdo em si não seja tão valioso, porque eles têm uma taxa de cliques (CTR) maior.

Para aumentar sua CTR, tente usar táticas como áreas destacadas, setas, texto grande e imagens inesperadas ou incomuns.

Veja mais um exemplo abaixo do Alex Vargas:

miniaturas alex vargas - 10 Maneiras de Crescer seu Canal no YouTube

8. Aproveite os cartões do YouTube

Já discutimos o fato de o YouTube premiar canais que mantêm os espectadores em suas páginas por mais tempo.

Esses tempos de exibição mais longos significam que as pessoas estão realmente engajadas com seu conteúdo. (Você pode ver quanto tempo as pessoas permanecem em seus vídeos usando o YouTube Analytics).

Ao adicionar cartões do YouTube , você pode adicionar outros vídeos recomendados no exato momento em que os usuários estão desistindo de ver seu vídeo.

Embora possam abandonar esse vídeo, os usuários serão direcionados para seu outro conteúdo e permanecerão em seu canal, aumentando a classificação de seu canal no YouTube.

Vamos a próxima dica?

9. Solicite que o usuário se inscreva

Uma das formas de você saber com certeza que os espectadores estão engajados com seu canal é quando eles se inscrevem para ver novos vídeos postados.

Peça aos espectadores para se inscreverem em seu canal e ative as notificações para que possam ser avisados a cada novo vídeo que você postar.

Nunca pague por assinantes! Isso só irá reduzir o seu envolvimento e prejudicar a autenticidade da sua conta a longo prazo.

Lembre-se, se você não pedir a seus espectadores para se inscrever, você pode estar perdendo muitos seguidores em potencial.

10. Mantenha constância nas postagens

Esta dica pode soar intimidante no começo, mas para aumentar seu público, você precisa manter uma frequência de postagem em pelo menos um vídeo por semana.

Não se preocupe; você não precisa de uma empresa de design ou de um orçamento de publicidade sofisticado para fazer isso.

Os smartphones de hoje oferecem excelente capacidade de gravação de vídeo e ferramentas como o Animoto facilitam a edição de vídeos para qualquer pessoa.

Consistência é o fator mais importante!

Tente postar no mesmo horário todos os dias ou semanas (dependendo da frequência) e mantenha seus inscritos atualizados sobre quando os novos vídeos chegarão. Em seguida, cumpra sua programação.

Lembre-se, impulsionar o engajamento com conteúdo de qualidade é o que desenvolve seguidores engajados e, posteriormente, defensores da sua marca!

Seja fiel a si mesmo e à sua marca e comunique-se com seu público ao longo do caminho. Isso é essencial para crescer seu canal no YouTube!

Conclusão

Seguindo estas valiosas dicas, tenho certeza que você conseguirá crescer seu canal no YouTube.

Não desista e continue seguindo em frente!

Todos os grandes YouTubers afirmam que seus canais começaram a crescer rapidamente após alguns meses de constante postagens.

Então, mesmo que nos primeiros meses você não note um crescimento considerável, continue postando que certamente seu canal crescerá bastante em alguns meses.

Se você quer usar o YouTube para ganhar dinheiro, não deixe de conferir o treinamento Fórmula Negócio Online.

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário aqui em baixo e compartilhe com os amigos.

Até a próxima!

Tags:

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

GRÁTIS! Como Criar Seu Negócio Online do Zero... Garantido!

Download gratuito... Mais de 100 Páginas de pura estratégia!

Mais de 520 Mil Downloads

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *